Início Cidades Sorriso Sorriso: Corrida da Soja acontece esse fim de semana com a participação...

Sorriso: Corrida da Soja acontece esse fim de semana com a participação de mais de 2210 inscritos

0

A concentração terá início às 14 horas.

Mais de 2210 inscritos, amadores e profissionais, estão confirmados para a 9ª edição da Corrida da Soja, que será realizada neste domingo (19), em Sorriso. O evento faz parte das comemorações ao aniversário dos 38 anos do Município, que este ano contará com a novidade da Corrida dos 5 km, além da tradicional Corrida de 10 km, a minicorrida do Grãozinho, e a Caminhada da Saúde. O número de inscritos superou o de 2023, que recebeu 1800 participantes.

Segundo a organização, a concentração terá início às 14 horas, na Praça das Fontes, em seguida da entrega dos kits contendo chip e camiseta.

Promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), a Corrida da Soja conta com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), Associação Sorrisense de Atletismo ASA/Sorriso, Equipe AirSoft, Sorriso Hornets e Ride Sorriso.

A prova de 10 km seguirá o percurso tradicional sentido Avenida dos Imigrantes, passando em frente ao Parque Ecológico, subindo na Avenida João Batista Frâncio até a rotatória da Blumenau, seguindo sentido Residencial Jardim dos Ipês. O retorno será pela Blumenau até a rotatória da Academia Atmosfera, descendo a João Batista e retornando à Imigrantes (passando novamente pelo Parque Ecológico), subindo a Blumenau com chegada na Praça das Fontes. 

Já a prova de 5 km terá o percurso reduzido pela metade, após a rotatória da Atmosfera, sentido Jardim dos Ipês

“Estamos felizes pelo aumento no número de inscrições que bateu o recorde novamente. Serão mais de R$ 40 mil em brindes com premiações para todas as provas. Convidamos a população para participar conosco dessa festa em comemoração a mais um ano do nosso Município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

A 9ª Corrida da Soja será transmitida pelo canal do YouTube da Prefeitura e retransmitida através de um telão montado na Praça das Fontes.

DA ASSESSORIA

Veja o mapa das provas: