Início Cidades Sorriso Sorriso: Construção de parque de cordas nos bairros Pinheiros I e Mário...

Sorriso: Construção de parque de cordas nos bairros Pinheiros I e Mário Raiter é solicitada por vereador

0

Segundo Zé da Pantanal, os parques trazem diversos benefícios aos pequenos

O vereador Zé da Pantanal (MDB), está sugerindo ao Executivo Municipal a construção e instalação de um parque de cordas com piso emborrachado nos bairros Pinheiros I e Mário Raiter.

Conforme a propositura, o parque de cordas é algo inovador, tanto na qualidade dos brinquedos quanto na segurança, pois os brinquedos são feitos com cordas que, por vezes se entrelaçam e por vezes se estendem, formando uma teia, onde as crianças escalam, rememorando os tempos em que a brincadeira era subir em árvores. Já o piso de borracha também garante segurança às crianças, pois absorve o impacto de eventuais quedas, além de não demandar de manutenções frequentes.

“Os parques são lugares que trazem diversos benefícios aos pequenos e demandam espaços de lazer infantil de qualidade e atrativos, que estimulem o desenvolvimento das habilidades e o convívio social em todas as faixas etárias”, ressalta o parlamentar.  

Os vereadores Acacio Ambosini, Damiani, Diogo Kriguer, Maurício Gomes, Iago Mella e Rodrigo Machado também assinam a Indicação, que será encaminhada às secretaria municipais de Obras e Serviços Públicos e de Esporte e Lazer.

DA ASSESSORIA