Início Cidades Sorriso Sorriso: Conselho de Habitação será reativado

Sorriso: Conselho de Habitação será reativado

0

Município também está prospectando áreas para novos conjuntos habitacionais

Habitação. O tema foi pauta de duas reuniões na manhã desta terça-feira (11 de abril). Na primeira reunião, logo às 7h da matina, representantes do Executivo e do Legislativo Municipal fizeram um check list  dos próximos passos que precisam ser dados para acelerar o processo de viabilização de projetos junto ao Governo Estadual, assim como permanecer “a postos” para negociar com o Governo Federal unidades habitacionais por meio do “Minha Casa, Minha Vida”.

Na lista de ações, a reativação imediata do Conselho Municipal de Habitação, e a prospecção de áreas. “São processos que demandam nossa interlocução junto a outras esferas, mas precisamos avançar com uma série de ações para nos mantermos ‘em dia’ com todos os trâmites”, destacou o prefeito Ari Lafin.

Coordenador do Departamento de Habitação, Brendo Braga reiterou que a equipe também está se articulando para, iniciar, em breve, o cadastro de interessados em conquistar o “lar doce lar”. “Ainda não estamos fazendo novos cadastros e pedimos que os interessados continuem atentos aos canais de comunicação da Prefeitura, tanto o site, quanto as redes sociais, pois este processo será amplamente divulgado”.

Reforço na Assembleia

Durante reunião com o deputado estadual Xuxu Dal Molin, o prefeito apresentou os projetos em andamento junto ao Governo Estadual, tanto os mil apartamentos, que devem ser viabilizados por meio da MT Par, quanto as 50 casas, por meio do Programa Ser Mais Habitação.  “Certamente, contar com este apoio na Assembleia Legislativa para ajudar a avançar nestes processos, é extremamente importante”, destacou Ari, agradecendo a visita do deputado, que aproveitou a oportunidade para se colocar à disposição em várias outras frentes.

“Estamos à disposição, já destinamos emendas para a área cultural, estamos acompanhando a situação da BR-163 [a concessão a cargo do Governo do Estado], seguimos destacando a importância do monitoramento eletrônico [ por meio do Vigia Mais MT]  e também vamos ajudar neste processo para a implantação de projetos habitacionais”, afirmou Dal Molin.

DA ASSESSORIA