Início Cidades Sorriso Sorriso: Confira departamentos que estarão fechados no feriado

Sorriso: Confira departamentos que estarão fechados no feriado

0

Nessa quarta-feira, 7 de Setembro, o país comemora o bicentenário da Independência. São 200 anos do famoso “Independência ou Morte”, proclamado às margens do Ipiranga. Por todo o país a programação inclui desfiles cívicos, e, por ser o Feriado da Independência, há alterações nas repartições públicas. Confira o que abre e o que fecha em Sorriso nesta quarta-feira, 07. Lembrando que o atendimento volta ao normal na quinta-feira, 08 de setembro. 

 Paço Municipal

Estará fechado, volta ao atendimento normal na quinta-feira, 08.

Assistência Social

As unidades da Assistência Social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) São José, São Domingos e Praça CEU, assim como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente no feriado. No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).

Ganha Tempo

Estará fechado e voltará com o atendimento normal na quinta-feira, 08.

Educação

Nas unidades escolares municipais, também não haverá aula neste dia, como já previsto no calendário escolar.

Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e a Farmácia Cidadã Central estarão funcionando normalmente, nas 24 horas do dia, todos os dias. O PSF Novos Campos, a “Upinha”, também abrirá as portas para atendimentos de urgência e emergência das 7h às 19h no dia 07 de setembro. No período noturno, em casos de urgência e emergência, a orientação é buscar atendimento na UPA 24 horas.

 Limpeza Urbana

No feriado, as equipes de coleta de lixo doméstico, de resíduos sólidos, assim como de recicláveis (a coleta seletiva) trabalharão normalmente.

Trânsito

A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com plantão via 153 nas 24 horas do dia, todos os dias.

Transporte Coletivo

No feriado, os ônibus do transporte coletivo não rodam, mas o serviço volta a ser ofertado normalmente a partir da quinta-feira.

Comércio 

Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.

Próximos feriados e pontos facultativos


12 de outubro (quarta-feira) Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;


28 de outubro (sexta-feira) Dia do Servidor Público – ponto facultativo;

2 de novembro (quarta-feira) Finados – feriado nacional;


15 de novembro (terça-feira) Proclamação da República – feriado nacional;

20 de novembro (domingo) – Consciência Negra – feriado estadual;


24 de dezembro (sábado) – ponto facultativo;


25 de dezembro (domingo) Natal – feriado nacional; e

31 de dezembro (sábado) – ponto facultativo.

DA ASSESSORIA