Início Cidades Sorriso Sorriso começa a aplicar o imunizante Pfizer Baby nesta quarta-feira, 23

Sorriso começa a aplicar o imunizante Pfizer Baby nesta quarta-feira, 23

0

A partir de hoje, quarta-feira, 23 de novembro, Sorriso passa a aplicar o imunizante Pfizer Baby contra a covid-19. A vacina é indicada para crianças entre 06 meses a menores de 03 anos (02 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades ou não.

A coordenadora do departamento de Vigilância em Saúde, Taynná Vacaro, pontua a importância de imunizar as crianças. “Há registros de uma nova onda de covid-19, e, em virtude disso ressaltamos a importância e necessidade de imunização. As crianças, assim como qualquer outra pessoa, são sucessíveis ao vírus, e cabe a nós, pais, protegê-las”, frisa.

Para receber essa agulhadinha de amor, basta que os pais levem seus pequenos ou na USF do Jardim Europa ou na USF Nova Integração, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 pela manhã e das 13h30 às 16h30 á tarde. É preciso apresentar o CPF da criança e ter em mãos o cartão de vacinas.

Vale lembrar, que como o próprio fabricante anunciou, o imunizante Pfizer Baby tem um esquema de vacinação de três doses; as duas primeiras devem ser aplicadas em um intervalo de quatro semanas seguidas por uma terceira dose com intervalo de oito semanas após a aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal. Nesse primeiro momento, Sorriso recebeu doses 360 doses do imunizante.

E para quem tem dúvidas de locais e horários para imunização, a gente elaborou uma “colinha”. Confere aí:

* Todas as doses, a partir de seis meses de idade estão disponíveis nos PSFs Nova Integração e Jardim Europa de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30 pela manhã e à tarde das 13h30 às 16h30;

* É só procurar a USF com cartão SUS e o CPF em mãos.

Caso ocorra reação é só procurar a unidade de saúde para atendimento.

Quer saber sobre vacinas contra a covid-19 em Sorriso? Clique aqui.

DA ASSESSORIA