Posto Smile 550×100
Camara
Início Cidades Sorriso Sorriso: Com o retorno das aulas presencias, Semec encerra entrega do kit...

Sorriso: Com o retorno das aulas presencias, Semec encerra entrega do kit alimentação

0

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) deixará de fornecer o Kit de Alimentação Escolar aos alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. Os kits foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período em que as aulas presenciais ficaram suspensas.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, o kit foi fornecido aos alunos das escolas e Cemeis para suprir as necessidades nutricionais durante o período em que os alunos não estavam frequentando as unidades escolares. “Com o retorno das aulas presencias, o aluno volta a realizar as refeições na escola, não sendo mais necessário, desta forma, o fornecimento dos kits de alimentação. Caso alguma família ainda necessite de apoio e assistência orientamos que procurem a Assistência Social para que sejam analisadas as necessidades”, explica.

O kit era formado por alimentos que integram a alimentação escolar ofertada no município e a entrega dos alimentos seguiu orientações do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Só esse ano mais de 10 mil Kits já foram entregues. Em 2020, foram fornecidos 19 mil kits não perecíveis e mais de 20 mil kits da agricultura familiar.

“A distribuição dos kits foi muito importante, pois garantiu a alimentação das crianças durante o período que ficaram afastados das escolas, garantindo a saúde e o bem estar destes alunos”, frisou a gestora da pasta.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Secretaria de Educação e Cultura