Início Cidades Sorriso Sorriso: Com o retorno às aulas, Semec irá entregar cerca de 2,5...

Sorriso: Com o retorno às aulas, Semec irá entregar cerca de 2,5 mil kits escolares

0

Novo ano, nova “profe”, nova turma. E que tal uma mochila nova para comemorar o recomeço?! Isso mesmo, assim que os estudantes da rede municipal voltarem para a sala de aula, seguindo o calendário gradativo e escalonado, cerca de 2,5 mil alunos irão receber da Prefeitura Municipal o kit escolar para 2021. Destinado para alunos do Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano, o kit conta com mochila, camiseta, e itens básicos para a rotina dos estudantes, como lápis, borracha, cadernos, entre outros materiais.

E nesse ano, o kit será diretamente entregue às crianças, não havendo necessidade da retirada em locais específicos. A informação é da gestora da pasta de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler. Segundo Lúcia, a Semec se organizou para a entrega direta aos estudantes como forma de diminuir os riscos de contágio da Covid-19. “Dessa forma vamos evitar aglomerações, porque não há necessidade de os pais irem retirar o material”, explica.

A secretária salienta que como o material só será entregue ao próprio estudante, os alunos que não retornarem nesse primeiro momento terão seus kits guardados. “O material ficará sob os cuidados da unidade escolar e só será entregue à criança; os pais não precisam se preocupar quanto à isso; tudo está sendo bem organizado”, frisa.

Os kits são direcionados para estudantes cuja família seja beneficiária do Bolsa Família e que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver com o Cad Único atualizado, pode ir até a Secretaria de Assistência Social e fazer a atualização. Contudo, caso a escola identifique necessidade de entrega de material para alguém que não integre o cadastro, outros estudantes também serão atendidos. “Mediante a necessidade, vamos contemplar quem precisa”, explica Lúcia.

Claudia Lazarotto
Fotos: Semec