Após receber comunicação de invasão de área pública, equipes da Prefeitura Municipal estiveram nesta manhã (14) na área de preservação ambiental permanente localizada na Avenida Claudino Frâncio cruzamento com a Rua Desbravadores.De acordo com o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, no local havia quatro pessoas que inclusive tinham cercado o espaço.
Além de cercar, segundo o relato do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) os invasores também derrubaram algumas árvores e realizaram o corte da vegetação rasteira.
Ao confirmar a invasão, Moura acionou a Polícia Militar que se dirigiu até o local e conduziu os quatro acusados à Delegacia de Polícia Militar para as providencias cabíveis.
A cerca já foi retirada do espaço.Moura lembra que esse é um crime ambiental – já que além de ser área pública, o espaço também é área de preservação ambiental permanente; previsto na Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e passível de prisão.
O Município já registrou boletim de ocorrência do fato.“Reiteramos mais uma vez que essa não é uma prática que será tolerada pelo Município. Ao perceber qualquer invasão a população pode nos acionar pelo número 153 ou ligar diretamente para a Polícia Militar no 190”, finaliza.