Vereadores de Sorriso devem votar na segunda-feira(28) a composição da nova mesa diretora(escolha do presidente e de outros cargos para o biênio 2019/20).
Os dois grupos políticos(oposição e situação)já se articulam, porém o grupo oposicionista tem maioria(6 contra 5) e deve ter a sua chapa novamente como vencedora.
A reportagem conversou nesta manhã(22) com o atual presidente Fábio Gavasso e ele confirmou a provável eleição na segunda-feira, pois segundo ele tal fato é um determinação do Tribunal de Contas, de que haja um período de transição entre um presidente e outro e por isso ocorrerá a antecipação. Em anos anteriores a eleição ocorria no final do mandato dos dois anos.
Fábio Gavasso disse que ele não é candidato a presidente em razão de ele não ter reeleição e também considera que já cumpriu o seu papel a frente da câmara nesses 4 anos como presidente.
O grupo oposicionista deve se reunir amanhã para decidir quem ocupará os cargos da mesa, mas a principio a tendência é de que o vereador de segundo mandato, Claudio Oliveira encabeçará a chapa(presidente). Os demais cargos (vice presidência, primeiro e segundo secretário) ainda não está decidido e deve ser acertado na reunião de amanhã.
O grupo da situação é minoria e esta na expectativa de seduzir um vereador da oposição que não esteja contente no grupo oposicionista e venha agreguar o voto que falta para trazer para sí a direção da Casa de Leis, mas algo pouco provável.
Corre também em conversa de bastidores, mas nada confirmado, de que o atual presidente Fábio Gavasso estaria ensaiando uma pré-candidatura a Deputado Estadual para as eleições agora em outubro.
Foto reprodução