Início Cidades Sorriso Sorriso: Ciclovia da Blumenau vai ser ampliada

Sorriso: Ciclovia da Blumenau vai ser ampliada

0

Estrutura vai seguir por mais 2,3 km

Na quinta-feira (22), às 9h, no gabinete do prefeito, será assinada a ordem de serviço para construção da segunda etapa da ciclovia Genoíno Spenassato. Com a obra, a ciclovia, que corta a Blumenau, agora será continuada da região do Parque Municipal Rota do Sol Adelino José João Valdameri até as proximidades da obra da Faculdade de Medicina.

Linearmente, são cerca de 2,3 km, que resultam em 5.892,37 m² de área executada em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), visto que a ciclovia conta com duas pistas de 1,25 m. A empresa licitada para conduzir o empreendimento é a Alpha Construtora, que deve concluir a obra em três meses. A Prefeitura vai investir R$ 444.747,20 em recursos próprios para a implantação deste novo segmento.

O primeiro trecho da ciclovia, implantado no ano passado, vai da Avenida João Baptista Francio até o Lago. Mais que uma pista voltada ao trânsito das bikes, paixão de muitos sorrisenses e também um meio de transporte ecologicamente correto e que ainda alia a promoção de saúde e bem-estar, a ciclovia também se tornou um ponto de referência quando o assunto é prática esportiva.

No trecho já existente, estão dispostos, a cada 1,2 mil metros, quatro aparelhos do tipo “Multiexercitador 7 funções”. Bebedouros para matar a sede e manter a hidratação em dia também fazem parte da paisagem da ciclovia, assim como a iluminação em LED e a jardinagem, que alçam o local à categoria de cartão postal da cidade.

Texto: Nádia Mastella Fotos: Arquivo