Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Camara
Início Cidades Sorriso Sorriso: Cerca de 100 idosos receberam ontem a primeira dose em drive...

Sorriso: Cerca de 100 idosos receberam ontem a primeira dose em drive thru

0

Cem picadinhas de esperança e sorrisos sem conta escondidos por máscaras. Esse foi o saldo do drive thru realizado ontem (12) para a vacinação de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19 em frente ao Centro de Eventos Ari José Riedi. Emoção dentro do carro por parte de quem recebia a “agulhada” com felicidade; emoção por conta de quem controlava a seringa; emoção vivida por aqueles que organizaram e atuaram no drive thru e por aqueles que organizaram o trânsito.

Para o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, “é impossível não nos emocionarmos. Estamos há um ano vivendo dias de angústia e aflição; muitos dos nossos idosos estão adoecendo pela falta de convívio com demais familiares e, agora poder acompanhar um momento como esse nos enche de esperança por novos dias”, relata.

O coordenador da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) de Sorriso, Márcio Pires, que esteve presente na organização do evento, destaca que foi gratificante trabalhar no drive thru. “Me emocionei diversas vezes. Vários chegavam e comentavam o quanto estavam aguardando por esse momento”, diz. E no meio de tantos que esticavam os braços e os documentos para receber a “picadinha”, Pires encontrou a avó, dona Ilda, de 81 anos. “Ver ela ser vacinada me encheu de esperança; ver o brilho no olhar dela foi maravilhoso. Tenho certeza que essa é a sensação de qualquer pessoa que teve um familiar imunizado”, ressalta.

Marchioro explica que quem não pode ir ontem, pode esperar por uma outra oportunidade, pois serão feitos outros mutirões de vacinação em demais pontos da cidade. Inclusive, o próximo está em organização e deverá ser realizado na segunda-feira (15) na Praça CEU no bairro Industrial. “Esse é um chamamento para idosos acima de 80 anos. Quem tiver mais de 80 anos e ainda não foi imunizado, pode ir na segunda-feira; não será no modelo drive thru para podermos atender mais gente”, explica. Para isso, é muito importante que todos tenham em mãos, um documento com foto, o CPF e o Cartão de Vacinação, além de usar máscaras.

Com o drive trhu realizado ontem, mais de 500 idosos acima de 80 anos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e, cerca de 200 já foram imunizados com a segunda dose.

Quem tiver dúvidas em relação à vacinação pode ligar na Central de Informação da Saúde no número 150. A ligação é gratuita.

Claudia Lazarotto
Fotos: Reginaldo de Souza