Início Cidades Mato Grosso Sorriso: Casal é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado de motorista...

Sorriso: Casal é indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado de motorista de aplicativo

0

DA ASSESSORIA PJC MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis concluiu a investigação sobre a morte de um motorista de aplicativo, ocorrido no início de novembro deste ano, e indiciou um casal por homicídio qualificado. O caso foi apurado, inicialmente, como roubo seguido de morte, contudo, no decorrer da investigação, a equipe da Derf reuniu elementos informativos que apontaram para um homicídio. 

Uma mulher e um homem foram presos pela Polícia Civil, no dia 21 de novembro, na zona rural de Guiratinga, depois que a delegacia especializada identificou a autoria do crime. 

“Essas prisões são fruto de um intenso trabalho investigatório da unidade, que desde a data do fato realiza investigações para a identificação da autoria e a motivação. O caso foi tratado, inicialmente, como latrocínio, mas a autoria já tínhamos a definição. No decorrer do inquérito, com a análise de outros elementos e os interrogatórios dos investigados, chegamos à conclusão de que se tratou de um homicídio qualificado”, explicou o delegado responsável pela investigação, Santiago Sanches. 

Morte e confissão

Eder Antônio de Lima Monteiro, de 48 anos, foi a óbito no dia 06 de novembro em decorrência dos ferimentos sofridos. Ele deu entrada no hospital regional de Rondonópolis no dia 03 de novembro, depois de ser encontrado dentro de seu veículo, em uma rua da Vila Goulart, com ferimentos no abdômen. Ele foi socorrido pelo Samu e chegou ainda consciente ao hospital. De acordo com o delegado Santiago Sanches, o casal planejou matar um tio da investigada, que teria cometido abuso sexual contra ela há mais de 20 anos e estava, atualmente, em uma disputa patrimonial com a mãe da suspeita. 

Para ir até o sítio do tio da mulher, eles chamaram uma corrida por aplicativo de transporte. Durante o percurso, o casal se perdeu e não encontrou o endereço do sítio. No trajeto, a investigada parou para fazer necessidade fisiológica e o motorista de aplicativo a viu se despir  roupa e viu também uma faca que ela levava por dentro das vestes. O fato do motorista ter visto a mulher se despir teria despertado ciúmes do namorado dela, que atacou a vítima e desferiu um golpe de faca contra o abdômen de Eder Antônio. 

Em seguida, o casal saiu do local, que era afastado da área urbana de Rondonópolis, e trouxe a vítima até a cidade. Eder teve a boca tampada com uma fita adesiva e deixado no local onde foi encontrado depois e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois. 

Em interrogatório, o casal confessou o crime e que não teve intenção patrimonial. O homem preso alegou ainda que não era sua intenção matar a vítima. 

“Apuramos que, de fato, nenhum valor ou objeto da vítima foram levados, o que afastou a hipótese de latrocínio, inicialmente investigada. Desta forma, o casal foi indiciado por homicídio triplamente qualificado e representada pela conversão da prisão temporária em preventiva”, explicou Santiago.

DA ASSESSORIA