Início Geral Sorriso: Casa Mortuária Lourdes Acco Vozniak é entregue à população

Sorriso: Casa Mortuária Lourdes Acco Vozniak é entregue à população

0

Entregue oficialmente na tarde de ontem (25), a Capela Mortuária Municipal Lourdes Acco Vozniak agora conta com uma nova estrutura física que comporta até três velórios ao mesmo tempo em salas climatizadas. Além dessas novas salas, o prédio, que foi ampliado para 405 metros quadrados, contempla ainda uma sala de apoio para atender os parentes, uma copa e banheiros com acessibilidade.

A cerimônia de entrega contou com a participação do prefeito Ari Lafin, do vice-prefeitom Gerson Bicego, secretários municipais, vereadores, lideranças de bairros, além da família de Lourdes Acco Vozniak que deu nome à capela.

“Era foi um exemplo para toda a família, sempre trabalhou na aérea da saúde e, como ministra da Igreja Católica, realizou vários trabalhos sociais. Aos domingos pela manhã levava comunhão para os doentes. Ela se preocupava mais com os outros que com ela mesma. Esta foi uma lembrança especial demais e uma justa homenagem à minha falecida esposa”, declarou o viúvo José Vozniak.

Presente na cerimônia de entrega, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, lembrou que o valor investido na obra foi repassado pelo Ministério Público, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC. “Quando assumimos a gestão vimos que muitos prédios públicos estavam necessitando de reformas urgentes. Este era um deles. Junto ao Ministério Público, conseguimos o valor necessário para que fosse feita essa obra ampla e climatizada, que dará um pouco de conforto às famílias nesse momento de dor”, pontuou.

O novo espaço, que foi todo reformado e ampliado, recebeu um investimento de cerca de R$ 443 mil, repassados pelo MP por meio de um TAC, assinado ainda no ano passado, oriundo de uma multa por descumprimento, por parte de uma instituição bancária, referente aos direitos e deveres dos usuários. A Capela Mortuária está localizada ao lado do Hospital Regional de Sorriso.

DA ASSESSORIA/BIANCA ARRUDA
FOTOS: NEY PINHEIRO

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here