Início Cidades Sorriso Sorriso: Câmara realizará audiência pública para discutir a instalação das lombadas eletrônicas...

Sorriso: Câmara realizará audiência pública para discutir a instalação das lombadas eletrônicas e o PAIT

0

A audiência será realizada no dia 26 de outubro, às 19 horas, no plenário da Câmara

Foi aprovado na Câmara Municipal de Sorriso, o Requerimento 313/2021 de autoria do presidente, Leandro Damiani (PSDB), que solicita a realização de audiência pública, no dia 26 de outubro, às 19 horas, no Plenário Aureliano Pereira da Silva, para discutir a instalação de lombadas eletrônicas na cidade, além do Plano de Ação Imediata no Trânsito (PAIT).

A Prefeitura Municipal de Sorriso pretende instalar cinco medidores de velocidade, dotado de display para fiscalizar a redução pontual de velocidade estabelecida em relação a velocidade diretriz da via, por meio de sinalização com placa R-19.

“É muito importante a participação da sociedade neste debate. É o momento de expor e avaliar a viabilidade da colocação destas lombadas, planejamento urbano e a incidência de acidentes de trânsito”, declarou o presidente da Câmara, Leandro Damiani.

No dia 29 de setembro, os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso (Condess), se reuniram para deliberar sobre o assunto e deram anuência ao Poder Executivo Municipal para instalar quatro equipamentos para fase de experimento em pontos críticos da cidade.

Texto: Amália FernandesFotos: Elielton Blasius