Início Cidades Sorriso Sorriso: Câmara promove reunião para solucionar falhas no fornecimento de eletricidade no...

Sorriso: Câmara promove reunião para solucionar falhas no fornecimento de eletricidade no Assentamento Jonas Pinheiro

0

Para solucionar as falhas no fornecimento de eletricidade no Assentamento Jonas Pinheiro, Poranga, o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, encabeçou uma reunião, nesta sexta-feira (10), com assentados e representantes da Prefeitura, Energisa, Defesa Civil e Procon. Também estiveram presentes os vereadores  Jane Delalibera,  Mauricio Gomes, Rodrigo Machado, Zé da Pantanal e Wanderley Paulo.

As constantes oscilações que já vêm causando prejuízos aos assentados tendem a piorar com a chegada do período da chuva, já que a principal causa é falta de poda das árvores.

Segundo os moradores, essa baixa qualidade no fornecimento de energia afeta dezenas de famílias que atuam na cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros com perda de equipamentos e de produção.

Na oportunidade, eles cobraram também a implantação do sistema trifásico, que é a forma mais eficiente de distribuir energia elétrica a longas distâncias permitindo que grandes equipamentos industriais operem com mais eficiência. “Agricultores que aderiram ao projeto Frutifica, por exemplo, amargam prejuízos no processo de irrigação por falta de um fornecimento de luz eficiente e de qualidade”, citaram.

SOLUÇÕES – Com a cobrança da Câmara aos órgãos competentes, ficou definido que serão montadas equipes de trabalho com membros da concessionária, Procon, Secretaria de Agricultura, Casa de Leis e Defesa Civil que atuarão no assentamento desde o corte das galhadas até o levantamento das demandas de cada lote.

Nesta segunda-feira (13), às 7h, na Prefeitura, será realizada uma reunião entre o secretário adjunto de Agricultura, Márcio Kuhn, e representantes da Energisa para tratar da poda de árvores.

Também deverá ser criada uma comissão para cobrar da direção da concessionária a implantação do sistema trifásico no assentamento.

Texto: Ângela GimenezFotos: Elielton Blasius