Início Cidades Sorriso Sorriso: Câmara aprova PL que institui no calendário de eventos o “Dia...

Sorriso: Câmara aprova PL que institui no calendário de eventos o “Dia da Dona de Casa”

0

Foi aprovado durante sessão ordinária o Projeto de Lei nº 26/2021 que Institui e inclui no calendário de eventos do município o “Dia da Dona de Casa” a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro, a data (também conhecida internacionalmente como Housewife’s Day) celebra popularmente o trabalho das mulheres (e homens também, claro) que se dedicam a manter a organização e rotinas do lar. O projeto é de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressistas).

Na justificativa para a criação da data, o vereador disse que “a proposição visa homenagear as donas de casa do município, dignas merecedoras de reconhecimento e respeito. Estas heroínas dos lares do nosso município devem ter direito a um dia específico para suas comemorações enaltecendo assim suas importantes funções no dia a dia da sociedade sorrisense. Elas que são o princípio, meio e fim na história de uma comunidade. Temos que honrar sempre a dura labuta das mulheres que são, mesmo sem formação, psicólogas, enfermeiras, nutricionistas, médicas, costureiras, diaristas, economistas e advogadas, entre outras importantes atribuições de grande valor. Mulheres de alma agigantada de mérito imensurável, representam o coração pulsante de um grupo de pessoas que dependem vitalmente de sua presença”, argumentou Wanderley Paulo.

Origem do Dia da Dona de Casa

Não se sabe ao certo a história sobre a origem do dia da Dona de Casa. O mais provável é que tenha a ver com alguma personalidade da cultura popular, que acabou por ficar marcada no imaginário das pessoas.

Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Internet/ Elielton Blasius