Início Cidades Sorriso Sorriso: Bem-estar emocional será trabalhado com o curso “Tramando Fibras e Tecendo...

Sorriso: Bem-estar emocional será trabalhado com o curso “Tramando Fibras e Tecendo Histórias”

0

Por meio da Arteterapia, curso que será ministrado no Caps Vida Nova reforçará laços comunitários e ainda ofertará opção de renda extra

Em Sorriso, durante o Janeiro Branco, o cuidado com a saúde mental ganha reforço com a trama da fibra de bananeira. A partir do 18 (quinta-feira), será promovido o curso “Tramando Fibras e Tecendo Histórias” no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Vida Nova.

A iniciativa será realizada por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas) e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj), visto que o projeto é um dos patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), financiado por meio do Fundo Municipal de Cultura de Sorriso.

“Usando a arte como recurso terapêutico, o curso não só trabalha questões emocionais, como também reforça os laços de comunidade e ainda oferta uma nova opção para geração de renda”, destaca uma das proponentes do curso, Gabriela Neves, que é psicóloga, especialista em Arteterapia, residente em Saúde da Família, e mestra em Educação.

O curso será realizado para duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. A coordenadora do Departamento de Educação em Saúde da Semsas, Sílvia Gehring, informa que outras atividades também devem ser realizadas em alusão ao “Janeiro Branco”, a campanha brasileira sobre saúde mental, que busca a construção de uma cultura pró-saúde metal e bem-estar emocional.