Início Cidades Sorriso Sorriso avança na descentralização dos processos de solicitação de medicamentos de alto...

Sorriso avança na descentralização dos processos de solicitação de medicamentos de alto custo

0

Nos próximos dias, o município de Sorriso passará a cadastrar os processos para medicamentos de alto custo, garantindo celeridade na entrega dos medicamentos aos munícipes.

O vereador Zé da Pantanal (MDB) e o então deputado estadual, Leandro Damiani, fizeram gestão na capital do Estado para que a descentralização acontecesse. “Agora, com o lançamento sendo feito aqui, os processos poderão ser analisados e autorizados em 15 a 20 dias. Antes, demoravam entre 30 a 60 dias para serem liberados”, frisou Damiani.

A equipe técnica do departamento de Assistência Farmacêutica já passou por uma capacitação em Cuiabá deixando o Município habilitado para o cadastramento. “Obrigado aos parlamentares pelo empenho e iniciativa, que trouxe resultado imediato à população”, disse o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

“Agradecemos o empenho do Damiani e da gestão, que juntos conseguiram agilizar este processo e tornar realidade essa descentralização, que garantirá a entrega mais rápida aos pacientes que fazem uso de medicamentos de alto custo”, destacou Zé da Pantanal.

Assessoria