Início Cultura Sorriso: Assistência Social oferece curso de manicure e pedicure para mulheres e...

Sorriso: Assistência Social oferece curso de manicure e pedicure para mulheres e flauta para crianças

0

Entre os inúmeros cursos que a Secretaria de Assistência Social oferece, está o de manicure e pedicure para as mulheres moradoras dos bairros próximos ao Residencial Mário Raiter. Muitas delas já participam das atividades oferecidas pelas unidades de Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O curso que está sendo realizado no pavilhão do Residencial Mario Raiter, visa ajudar estas mulheres a agregar uma nova fonte de renda, para auxiliar no orçamento familiar.

Ao todo, são 40 horas de curso com todo o material oferecido pela Assistência Social.

Além, do curso de manicure e pedicure, a Assistência Social também está oferecendo o curso de flauta para crianças, que também está sendo realizado no pavilhão do Residencial Mário Raiter.

A Assistência Social, através destes cursos, está proporcionando diversos benefícios às mulheres e crianças atendidas, indo além da questão econômica. Os ensinamentos vale também, como o aprendizado de uma nova profissão que pode melhorar a vida de todas estas pessoas.

Recentemente, a Assistência Social formou uma turma de mulheres que receberam ensinamentos sobre a confecção de lingerie.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: NEY PINHEIRO