Quinta-feira,28 Março 2024
Prefeitura
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Sorriso: Armazém Social será central de recebimento e repasse de doações

Sorriso: Armazém Social será central de recebimento e repasse de doações

0

Um espaço especial reservado ao amor para o próximo. Assim será o Armazém Social que entrará em funcionamento amanhã, dia 12. Localizado ao lado do CRAS São Domingos, o Armazém Social será um local muito especial, conforme explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro. “No Armazém iremos receber doações de material de construção, móveis, eletrodomésticos”, diz. “Qualquer pessoa que tiver sobras de materiais, troca de móveis ou de eletros em perfeitas condições poderá doar e dessa forma poderemos aumentar a rede do bem, porque o que sobrou na construção da sua casa poderá moldar o sonho da casa própria ou da reforma da casa de outra pessoa”, explica. Às 15 horas, uma equipe da Secretaria de Assistência Social fará uma visita técnica ao local.

Jucélia destaca que o local irá contar com uma equipe responsável pelo Armazém que irá receber donativos, cadastrá-los e distribuí-los. A equipe também está preparada para buscar as doações.

E quem quiser realizar doações já pode entrar em contato diretamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo número 3544-8800 no horário das 7 às 13 horas para atendimento pelo telefone. Segundo Jucélia, famílias em situação de vulnerabilidade social poderão solicitar as doações. “A equipe técnica fará a avaliação da necessidade de cada um para a distribuição”, explica.

A secretária explica que além do material de construção, serão recebidas e repassadas doações como alimentos, produtos de higiene e limpeza tanto pessoal quanto para a residência e também roupas e até mesmo colchões ou eletrodomésticos. “Lembramos que roupas e eletrodomésticos devem estar em bom estado de uso. Muitas vezes aquilo que você não usa mais pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa; iremos receber qualquer tipo de doação desde que em bom estado de uso”, salienta.

Jucélia acrescenta que o Armazém Social irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. “Vivemos um momento atípico devido à pandemia causada pela Covid-19. Sorriso é um município jovem, empreendedor, resiliente e solidário e com a capacidade de se reinventar todos os dias e foi pensando dessa forma que criamos o Armazém Social: vamos juntos enfrentar esse momento difícil e sair fortalecidos e unidos”, finaliza Jucélia.

O Armazém fica localizado na Rua Tangará, 64, Bairro São Domingos, ao lado do CRAS São Domingos. O espaço abrigava o antigo prédio do CRAS São Domingos e havia sido cedido para uma instituição não governamental realizar cursos. Com o fim da cedência, a Prefeitura retomou o prédio e investiu cerca de  R$ 27 mil em recursos próprios, o que possibilitou a adequação para o funcionamento do Armazém Social.

Claudia Lazarotto
Fotos: Ney Pinheiro