Início Cidades Sorriso Sorriso: Arielton vence a disputa e lidera ranking na categoria sub-23

Sorriso: Arielton vence a disputa e lidera ranking na categoria sub-23

0

O atleta sorrisense, Arielton Costa dos Santos se destacou na tarde desta sexta-feira (9) na primeira etapa de tomada de tempo do Open de Velocidade, quebrando recordes pessoais com a marca de 10.34 nos 100 m masculino. Com esse desempenho, o atleta conquista o terceiro lugar no ranking nacional dos 100 m na categoria adulto e a liderança na categoria sub-23, se destacando entre os 10 melhores velocistas do país.

Arielton foi um dos selecionados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participar do evento que está servindo para aferir marcas para a definição das equipes que representarão o Brasil no Mundial de Revezamentos. Estão participando do encontro, que está sendo realizado na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), os 25 primeiros colocados no ranking nas provas de 100 m e 400 m masculino e feminino.

O treinador Marcos Flademir Vieira fala da emoção ao receber a notícia. “Fiquei muito feliz quando soube do excelente desempenho do Arielton. Em meio a pandemia, esse tipo de notícia nos fortalece e dá ânimo para continuar trabalhando. Valeu a pena insistir com esses meninos e mantê-los treinando. Ele estava em vigésimo lugar no ranking e surpreendeu a todos com a vitória nessa que é a prova mais nobre do atletismo nacional”, diz.

As atividades foram marcadas por causa do quadro agravante da pandemia da Covid-19, que nos últimos meses impediu a realização de competições nacionais e estaduais. A segunda fase do Open ocorrerá na manhã de domingo (11), último dia do prazo para o fechamento do ranking.

Texto: Fabiola Ost c/ CBAt
Fotos: Arquivo