Início Cidades Sorriso Sorriso: Após revitalização, AME volta a atender na próxima segunda, 30

Sorriso: Após revitalização, AME volta a atender na próxima segunda, 30

0

A partir da próxima segunda-feira, 30 de janeiro, o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) Ari Jaeger estará de portas abertas para atender a população. Depois de passar por um trabalho de revitalização que iniciou no dia 02 de janeiro, o AME está de cara nova para atender em um espaço mais confortável e humanizado.

Conforme o coordenador de Atenção Especializada em Saúde, Matheus Leandro Freiria, a equipe acelerou os serviços para voltar ao atendimento normal. “A revitalização da recepção e dos consultórios já foi concluída; estamos na fase final da pintura do espaço administrativo e do espaço externo, e como essas são situações que não prejudicam o atendimento, optamos pelo retorno ao espaço do Ambulatório para ofertar atendimento em período integral, das 6h30 da manhã às 1830 da tarde”, explica.

Matheus ressalta que no AME o Município oferta atendimento com uma equipe multidisciplinar com mais de 20 especialistas. “Temos um corpo  clínico grande, abrangente com uma equipe multidisciplinar  e que juntamente com as equipes de enfermagem, administrativo e zeladores atuam de forma a ofertar o melhor serviço de saúde à população diariamente”, diz.

O coordenador reforça que mesmo durante o período de obras o AME não deixou de atender. “Estávamos atendendo na UBS Centro Sul para não deixar ninguém desassistido; contudo como a demanda é grande e dado o fato de que a revitalização do AME está em fase final, vamos voltar ao espaço original”, reforça.

Vale lembrar que os agendamentos das consultas seguem normalmente, ou seja, os pedidos encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde do Município são lançados pelo SISREG, entram na fila de espera da Central de Regulação, onde o médico regulador avalia as prioridades e agenda as consultas no AME. “E quem tiver qualquer problema de saúde pode e deve procurar a UBS mais próxima de sal casa para atendimento”, completa Matheus.

DA ASSESSORIA