Início Geral Sorriso: Agricultura familiar se destaca; ex empresário automotivo decidiu ir pro sitio

Sorriso: Agricultura familiar se destaca; ex empresário automotivo decidiu ir pro sitio

0

O Secretário de Estado de Agricultura Familiar(Seaf), Silvano Amaral  esteve  em Sorriso  durante  tarde  de ontem(18)  e    acompanhado  do prefeito em exercício Gerson Bicego, visitou algumas propriedades rurais do município, onde  conheceu alguns projetos  desenvolvidos  no tocante a   agricultura  familiar.

O Secretário Estadual  elogiou o trabalho desenvolvido em Sorriso, e segundo ele  é referencia  na  agricultura  familiar no estado  Mato Grosso.

Agricultura Familar em alta

Secretário de Estado de Agricultura Familiar visita Sorriso e elogia projetos e empenho da gestão

Posted by MTnoticias on Friday, January 17, 2020

 

Em seguida Bicego  levou  o Secretário para  conhecer o frigorifico municipal que esta sendo construído e  que abaterá  frangos. Inicialmente o projeto será para abater cerca de  500 frangos  caipiras,  diário, aves    produzidas na agricultura familiar.

 

Agricultura Familar

Gerson mostra o que município vem fazendo pela agricultura familiar ao secretário Silvano

Posted by MTnoticias on Friday, January 17, 2020

A  visita  também se  estendeu  a outros sítios do assentamento Poranga  e que fazem parte  do projeto  frutifica,  onde produz-se  frutas e  verduras de alto padrão  de  qualidade.

Em uma outra propriedade do município,  um ex-empresário urbano(proprietário  de  uma oficina mecânica), juntamente com a esposa, abandonou a cidade  e  investiu  em uma  pequena propriedade, bastante próximo a cidade de Sorriso( saída  da cidade para  Ipiranga do Norte). Para o seu projeto, o empresário conseguiu  cerca de  R$ 250  mil em um financiamento,   e com este dinheiro construiu  uma  estufa  moderna, medindo   aproximadamente  4 metros de largura pr cerca de   80 de comprimento,  e possuindo em  sua  formação como técnico  agrícola,  tem  se dedicado a  produzido  tomates  e  outras  verduras com excelentes rendimentos.

Segundo  o agora empresário rural, o investimento aplicado na estufa tem retornado a ele praticamente  um ano de trabalho, graças  ao seu trabalho dedicado e da  tecnologia  aplicada na produção.