Sexta-feira,29 Março 2024
Prefeitura
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Sorriso: Administração Municipal levanta demandas no Distrito de Primavera

Sorriso: Administração Municipal levanta demandas no Distrito de Primavera

0

Ver bem de perto a realidade de cada canto do município, analisar o que foi feito, planejar e executar melhorias nos pontos que demandam ações da Prefeitura. O Distrito de Primavera recebeu ontem (12) uma comitiva composta por integrantes do Executivo e do Legislativo que se deslocou até o local para fazer justamente este mapeamento.

O prefeito Ari Lafin estava acompanhado pelos secretários José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil – Semsep); Júnior Brandão (Obras e Serviços Públicos – Semosp); Leonir Capitâneo (Transportes – Semtra), junto com o adjunto da pasta, Emerson de Faria;  Milton Geller (Obras e Serviços Públicos – Semosp); e também pelo vereador Rodrigo Machado.

Junto com os servidores municipais que atuam na Subprefeitura de Primavera, Evaldo Stimer Rocha e Rosi Reginato, foi avaliada a infraestrutura do distrito. Entre os avanços previstos para o Distrito, reforço da iluminação pública e na sinalização viária, melhorias do campo de futebol, recuperação e implantação de pavimento nas ruas do distrito.

“Algumas demandas certamente poderão ser atendidas em curto prazo, já outras, como a questão do asfalto, por exemplo, levarão mais tempo, mas já integram nosso planejamento”, destaca o prefeito, lembrando que estas visitas estão em consonância com outro projeto desenvolvido em Sorriso, o “Prefeitura nos Bairros”, que busca, justamente, ampliar o acesso do cidadão aos serviços ofertados pela Administração Municipal.

A situação das estradas vicinais também foi criteriosamente avaliada, garantindo assim a logística necessária para o Arranca Safra. Na oportunidade, também foi conferida a obra de revitalização da quadra esportiva do Distrito, localizada na Escola Municipal Primavera. A quadra ganhou nova pintura, vestiários e certamente deve servir como ponto de prática esportiva e lazer para toda a comunidade. “Estamos ansiosos para poder voltar com nosso calendário de competições, assim que as condições sanitárias permitirem”, destaca o titular da Semel, Júnior Brandão, em referência à suspensão de atividades por conta da epidemia do novo coronavírus.

O titular da Semosp, Milton Geller explica que “quanto à pavimentação e drenagem nas ruas que ainda não contam com asfalto no distrito, o que está estimado em cerca de 50%, a expectativa é fazer as ações de maneira gradativa, mas zerando o déficit de asfalto nos próximos quatro anos”.

As próximas visitas para a “busca ativa” de demandas serão aos distritos de Caravágio e Boa Esperança, na próxima semana.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidoro e Semtra