Início Geral Sorriso: Administração Municipal começa o processo de instalação de lâmpadas de LED...

Sorriso: Administração Municipal começa o processo de instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública

0
Compartilhar

Dentro dos próximos dias, a Rua São Francisco, no bairro São Domingos, vai passar a contar com iluminação de LED. Por meio da Ação “Sorriso Iluminado”, que integra o programa Revitalização, outras 44 vias de intenso movimento no município receberão os novos equipamentos em substituição às lâmpadas de vapor de sódio.

A intenção da iniciativa, lançada oficialmente ontem (6) à noite, em frente ao Cemeis São Domingos, é substituir, até o fim do primeiro trimestre de 2020, mais de 3,5 mil lâmpadas.  A Administração Municipal já investiu mais R$ 300 mil na aquisição de cerca de 400 lâmpadas, que já estão sendo instaladas. “Devemos investir cerca de R$ 2,5 milhões ao longo do ano nesta ação que se reflete em segurança, conforto e economicidade”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

O evento também contou com a presença do prefeito em exercício do município, Gerson Bicego, visto que Ari se afastou oficialmente ontem por um período de 10 dias, para tratar de assuntos particulares. “Os equipamentos oferecem mais segurança e luminosidade, e, associado a todo o trabalho que está sendo feito, esta ação vai deixar nossa cidade ainda mais bonita e atrativa, tanto para as famílias sorrisenses, quanto para os visitantes”, comenta.

Para o presidente do bairro São Domingos, Milton Viniski, as novas lâmpadas trazem muito mais segurança ao bairro.  A presidente do bairro São Francisco, Francineia Pereira da Silva, também acompanhou a solenidade, assim como os vereadores Dirceu Zanatta, Leandro Damiani, Maurício Gomes e Silvana Perin Faccio; e os secretários municipais Acácio Ambrosini (Obras e Serviços Públicos), Ednilson Oliveira (Cidade), Estevam Hungaro Calvo Filho (Administração), José Carlos Moura (Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil), Lucia Korbes Drechsler (Educação e Cultura), Luis Fabio Marchioro (Saúde e Saneamento), Marlon Zanella (Governo), e Sérgio Kocova Silva (Fazenda). O procurador jurídico do município, Daniel Melo e o chefe de Gabinete, Celso Marcon, também participaram do evento.

Depois da instalação das novas lâmpadas na São Francisco, gradativamente a ação será realizada em outras vias da Região Leste do município, como as ruas Palmares, Tangará e Panambi. Na sequência, o trabalho será executado na Avenida Natalino João Brescansin e em outras vias com grande movimento, como as perimetrais.

A iluminação por lâmpadas de LED também deve fazer parte da paisagem de praças, bem como do lago que está sendo revitalizado entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol. No município, algumas vias já contam com a iluminação de LED, como o acesso ao Residencial Mário Raiter e o perímetro urbano da BR – 163.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Moacir Barbieri