Início Geral Sorriso: Acadêmicos da Unic e Facem ajudam nos trabalhos de paisagismo da...

Sorriso: Acadêmicos da Unic e Facem ajudam nos trabalhos de paisagismo da cidade

1

Quem anda pela cidade, já percebe a diferença nos canteiros centrais, que estão recebendo o trabalho de paisagismo. A Prefeitura de Sorriso está trabalhando diariamente para deixar a cidade muito mais bonita e atrativa.

Porém, este trabalho não é somente do Poder Executivo, também conta com a ajuda dos acadêmicos do curso de Agronomia das faculdades de Sorriso – Unic e Facem.

Os alunos destas duas instituições de ensino estão trabalhando na retirada da grama e no plantio das mudas. Os alunos da Facem estão trabalhando do início da BR -163 até a Praça da Juventude. Já, os acadêmicos de agronomia da Unic estão responsáveis pelo paisagismo na Avenida Noemia Dalmolin Tonello.

“As práticas que nossos alunos têm realizado nos canteiros da Avenida Noemia Tonello tem agregado muito nas aulas. Nesta prática, eles estão aprendendo o plantar, espaçamento das mudas, profundidade da raiz, design do paisagismo, tipos de plantas ornamentais. Realizar um trabalho deste, desde o início, que é arrancar a grama e depois plantar, é muito gratificante. É muito bem ver o resultado do trabalho finalizado. Agradeço a parceria com a prefeitura, o vice-prefeito Gerson e sua equipe”, declara a coordenadora do curso de Agronomia da Unic – Sorriso, Raquel Alencar de Lima.

DA ASSESSORIA/AMÁLIA FERNANDES
FOTOS: UNIC E FACEM