Início Cidades Sorriso Sorriso abre pré-cadastro on-line para imunizar por faixa etária

Sorriso abre pré-cadastro on-line para imunizar por faixa etária

0

Ansioso por receber no braço a primeira “picadinha de esperança” e não se enquadra em nenhum dos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização?! Calma, deixa te dar a notícia que você está esperando:

a Prefeitura de Sorriso abriu o pré-cadastro on-line para as imunizações por idade. Isso mesmo. O pré-cadastro on-line para a imunização da população em geral entrará no ar  nessa sexta-feira (11), véspera do Dia dos Namorados. Quer presente maior do que esse?

Para realizar o cadastro basta acessar o site da Prefeitura, o https://site.sorriso.mt.gov.br/ , entrar no banner “Pré-cadastro” e inserir os dados na aba “População em Geral”. O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, destaca que assim como foi realizado com os grupos prioritários, a imunização da população irá seguir a ordem descrente de idade, iniciando assim por quem tem 59 anos, 58, 57… O cadastro também será aberto observando as faixas etárias até chegar ao público de 18 anos de idade. E as “agulhadinhas” também já tem data para início: a próxima segunda-feira (14). Então assim que realizar o cadastro, fique de olho no celular porque a equipe da Central de Informações em Saúde já dará início aos agendamentos.

O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, pontua que inserir o nome no cadastro on-line não equivale à agendamento ou garantia para a imunização. “Não se trata de agendamento. Esse pré-cadastro tem como objetivo organizar as filas e prioridades na distribuição das vacinas que estão sendo fornecidas pelo Ministério da Saúde e seguirá o cronograma de entrega de doses”, explica Marchioro.

O secretário destaca que conforme os cadastros forem recebidos, todos serão analisados pela equipe técnica para comprovar situações como área de residência em Sorriso. “Lembramos que a priorização será por idade, como foi feito nos demais grupos, iniciando sempre pelos mais velhos até os mais jovens”, frisa.

Outras formas de cadastrar

Para quem não tem acesso à internet, Marchioro recomenda que procure a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência ou a Agente Comunitária de Saúde (ACS) responsável pela sua área. Outra opção ainda é ligar no 150.

Claudia Lazarotto Fotos: Adenilson Alexandre