Início Cidades Sorriso Sorriso abre mais 850 vagas para primeira dose no sábado

Sorriso abre mais 850 vagas para primeira dose no sábado

0

A Secretaria de Saúde e Saneamento acaba de abrir mais 850 vagas para agendamento de primeiras doses para esse sábado (14)Nesse link a atividade está aberta como “Ação Sábado”. O agendamento é direcionado para a população com 34 anos ou mais. O gestor da pasta, Luís Fábio Marchioro, pontua que “qualquer pessoa acima de 34 anos que não tenha recebido a primeira dose pode e deve realizar o agendamento para esse sábado; queremos deixar claro que idosos que não tenham recebido a primeira dose podem entrar e realizar o agendamento”. A ação de sábado também está aberta para lactantes com filhos de até dois anos de idade.

Já gestantes, puérperas e outros grupos como pessoas com comorbidades e caminhoneiros com mais de 34 anos que já tiveram seus grupos específicos atendidos, podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 3545-8000 em horário comercial para agendamento da imunização. As gestantes necessitam apresentar autorização médica para a vacina. 

O secretário aproveita para ressaltar que “se você agendar, procure cumprir com esse agendamento, pois temos muitas pessoas na expectativa dessa vacina”.

Lembrando que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.

Além das doses previstas para sábado, Marchioro, lembra que diariamente o Município segue imunizando, tanto com primeira como com segundas doses. Hoje (12) o Portal Localiza SUS destaca que Sorriso já aplicou 52.105 picadinhas de esperança, sendo 38.749 em primeira dose e 13.356 em dose única ou de segundas doses. 

DA ASSESSORIA