Início Geral Sorriso: Abertas inscrições para curso de Poda Urbana

Sorriso: Abertas inscrições para curso de Poda Urbana

0

Começam hoje (30) e seguem até o próximo dia 6 as inscrições para o curso de Poda Urbana. A inscrição é gratuita e pode ser feita na recepção da Câmara Municipal de Sorriso no período das 7h às 13h.  O curso teórico-prático terá carga horária de 20 horas e será realizado (09/11, 10/11e 24/11), das 18h às 22h , 08h às 12h e das 14h às 18h, no IFMT.

Para a capacitação, oferecida pelo IFMT em parceria com Câmara Municipal, Prefeitura Municipal e Energisa, estão sendo ofertadas 30 vagas, as demais ficarão na lista de espera. A inscrição é gratuita e os interessados devem comparecer munidos de xerox dos documentos de RG e CPF .

O conteúdo programático aborda temas como aspectos anatômicos e fisiológicos da planta, legislação, técnicas de poda e ferramentas e equipamentos de segurança.

A vereadora Professora Silvana explicou sobre importância dessa segunda edição do curso para que o trabalho de poda seja organizado e padronizado em Sorriso. “Já conseguimos obter êxito com a primeira turma de poda e agora continuaremos com objetivo de capacitar profissionais para que realizem suas atividades de arborização utilizando as melhores técnicas, ferramentas adequadas, equipamento de proteção individual e em acordo com a legislação”, explicou a vereadora.

Após essa capacitação, todos os participantes irão receber uma credencial que será emitida pelos órgãos competentes atestando seus conhecimentos e os credenciando para o trabalho.

DA ASSESSORIA/Claudia Sarubo