Início Editorias Esporte Sorrisenses já estão treinando com a seleção adulta de Handebol

Sorrisenses já estão treinando com a seleção adulta de Handebol

0

Os sorrisenses Raul Nantes e Cleber de Andrade estão em Taubaté (SP) desde ontem (02) onde já iniciaram a rotina de treinos com os demais jogadores da Seleção Brasileira Adulta de Handebol. Raul é armador e Cleber atua como ponta. Os dois foram convocados pelo técnico Daniel Gordo e tem agora como foco a preparação para o Campeonato Sul-Centro Americano, previsto para os dias 20 e 26 de janeiro, em Maringá (PR) que é também etapa classificatória para o Mundial de 2021, no Egito.

Professor desde 1996 e dedicado a um projeto de escolinha de base de handebol desde 2002, Cristiano Fripp conta que sente muito orgulho de Raul e Cleber. “Ambos iniciaram no projeto da escolinha, que é uma parceira entre a Prefeitura Municipal e a Cooperativa Sicredi e conquistaram o mundo”, diz. “Todos os profissionais que trabalharam com eles estão felizes com essa conquista, pois eles são fruto do esforço coletivo de todos, e, claro sempre fizeram tudo com muita determinação. A garra, o empenho, a paixão pelo handebol que o Raul e o Cleber têm, são sementes que sempre repassamos para quem está iniciando”, destaca Fripp.

Conforme o professor, Raul já foi campeão estadual, brasileiro e do Curitiba International Cup por Sorriso. Ele saiu do município aos 17 anos para jogar em São Paulo e posteriormente na Europa. O atleta foi convocado a primeira vez para a Seleção Brasileira quando tinha 16 anos e ainda morava aqui.

Já Cleber de Andrade joga profissionalmente no Taubaté (SP) e atualmente é campeão brasileiro e pan-americano de clubes. Por Sorriso, Cleber foi campeão brasileiro e pan-americano. O atleta saiu do município com 18 anos para jogar em São Paulo. O atleta  foi convocado a primeira vez para integrar a Seleção Brasileira quando tinha 17 anos e ainda residia em Sorriso.

 

Texto: Claudia Lazarotto

Fotos: Seleção Brasileira Handebol