PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Geral Sorrisense leva o ouro em estadual de Judô Sub-13

Sorrisense leva o ouro em estadual de Judô Sub-13

0

A sorrisense Isabela Meira Marchi é a campeã estadual de Judô Sub-13, categoria 52 quilos. O evento foi realizado no sábado passado (24) em Primavera do Leste e reuniu atletas de vários municípios do Estado. Conforme o treinador e professor da modalidade, Fábio Nogueira, Isabela começou a treinar judô nos projetos sociais da Secretaria de Esporte e Lazer há um ano e essa foi sua primeira competição.

“Há um ano a Isa entrou para a escolinha, demonstrou muito empenho e dedicação e o resultado veio já na primeira competição. Estamos todos muito felizes com esse pódio. Foram três lutas emocionantes na conquista desse ouro”, comemora o professor. Fábio acrescenta que hoje (30), Isabela estará treinando no projeto social do bairro Santa Maria no horário das 16h30 às 17h30.

E além de Isabela quem também voltou de Primavera do Leste com medalhas na bagagem e com pontos no ranking da federação foi a atleta Emanuelly Pereira. A “Manu”, como é conhecida no tatame, conquistou a prata no Sub-16, categoria 63 quilos. Fábio destaca que Manu é praticante da modalidade desde os seis anos de idade. “Ela iniciou bem novinha, com seis aninhos e sempre foi muito aplicada. Hoje ela é a atleta número um no ranking estadual no Sub 18”, pontua o treinador. “A Manu vem treinando muito. Está muito bem preparada”, salienta. A atleta também é aluna da Escolinha Municipal de Judô e da Academia Sorrisense de Judô Cerejeira.

Além das atletas, Fábio e o também professor Joelson Barbosa participaram do evento em Primavera como árbitros da Federação Mato-grossense.

“Quero aproveitar para agradecer o apoio da Administração Municipal aos nossos atletas. Esse apoio tem sido fundamental para participarmos de todos os eventos”, relata. O judô sorrisense conta com o apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto

Fotos: Divulgação

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here