Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Editorias Educação Sorriso: Semec disponibiliza lista de espera para consulta online de vagas

Sorriso: Semec disponibiliza lista de espera para consulta online de vagas

0

Consultar o nome da criança na lista de espera da educação infantil de 0 a 4 anos incompletos, sem sair de casa já é uma realidade no município de Sorriso. A informação é da secretária de Educação e Cultura (Semec), Lúcia Drechsler. Conforme Lúcia, para isso somente é necessário que os pais ou responsável acesse o site da Prefeitura e busque pelo link  https://srs.mt.mn.omegaeducacional.com/ disponível na Carta de Serviços da Semec. “Ao encontrar o link o responsável deve inserir seus dados pessoais e assim realizar a consulta”, explica. Lúcia destaca que somente os pais ou responsáveis terão acesso à consulta do nome da criança, “eles terão que cadastrar o CPF do responsável”, salienta.

Segundo Lúcia, a medida visa diminuir os riscos de contágio gerados pelo novo coronavírus SARS-COV-2 que causa a Covid-19. “A intenção é facilitar o acesso aos pais, dar transparência, evitar filas e aglomerações na Semec,  possibilitando aos pais que realizem a consulta na segurança de suas casas pelo próprio celular”, frisa.

E as novidades não param por aí. A Semec está se estruturando para que pais e responsáveis possam inserir o nome da criança na lista de espera pelo mesmo link no site. “Acreditamos que até semana que vem isso será possível também”, salienta.

Hoje o município tem uma lista de espera com 1.135 crianças para a educação infantil na faixa etária de 0 até 3 anos e 11 meses. Por outro lado, a rede municipal de Sorriso atende 15.415 alunos distribuídos em 35 unidades escolares, sendo 22 escolas e 13 Cemeis e conta com 988 professores.

Fonte: Assessoria