Início Editorias Polícia Senado Federal agradece Moção de Apoio ao Pacote Anticrime aprovado pela Câmara...

Senado Federal agradece Moção de Apoio ao Pacote Anticrime aprovado pela Câmara de Sorriso

0

Em outubro passado, o Plenário da Câmara de Sorriso aprovou a Moção 121/2019 de apoio ao “Pacote Anticrime”, do Governo Federal, que está em tramitação no Congresso Nacional. De iniciativa do presidente da Casa, Claudio Oliveira (PL), a moção foi assinada por todos os vereadores.

O “Pacote Anticrime” se refere a um conjunto de alterações na legislação brasileira que visa a aumentar a eficácia no combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção, além de reduzir pontos de estrangulamento do sistema de justiça criminal.

Recentemente, o gabinete da então senadora Juíza Selma (Podemos/MT) enviou ofício agradecendo o apoio do legislativo sorrisense. “Tenho plena convicção que a Câmara de Sorriso é destaque em Mato Grosso por ser modelo de parlamento participativo, dedicado, transparente, voltado para o progresso e bem-estar da população”, cita trecho da correspondência.

A propositura ressaltou a importância da proposta no combate à criminalidade e externou apoio integral a aprovação do pacote anticrime da forma como foi proposto sem alterações que minimizam o combate ao crime.

DA ASSESSORIA/