PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Cultura Semec realiza cadastro online de produtores culturais

Semec realiza cadastro online de produtores culturais

0

Incluir todos os produtores culturais em uma única plataforma de dados. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) ao disponibilizar o Cadastro Cultural para preenchimento online. De acordo com a responsável pela pasta, Lúcia Drechsler, o cadastro não é obrigatório. “Porém, pedimos a todos os produtores que o preencham independente da atividade cultural que desenvolvam”. Os interessados podem realizar o preenchimento pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCALqOZ-0MQFoq3__jNEn10mJ_wfolVUIdhT-x7x2ek_qhvw/viewform.

Lúcia destaca que a partir desse banco de dados, a Prefeitura Municipal terá acesso à quem são e que atividade cultural desenvolvem os produtores culturais sorrisenses. “Com essas informações poderemos divulgar melhor o trabalho de quem atua no nosso município”, explica. “E também desenvolver ações para apoiar a classe”, acrescenta a secretária.

Uma das ações citadas por Lúcia e já em processo final de elaboração é o lançamento do  Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), edição 2020. Instituído por meio da Lei 2.213, de 18 de junho de 2013, o Promic busca incentivar projetos ligados às artes visuais, música, artesanato, artes aplicadas, literatura, dança, teatro e patrimônio cultural.

“Vamos lançar o Promic 2020 nos próximos dias, por isso ressaltamos a importância de todos preencherem o cadastro cultural”, ressalta Lúcia. “O Promic é uma importante ferramenta na efetivação da produção cultural do município, ainda mais nesse período da pandemia causada pelo coronavírus, visto que as atividades culturais e produções artísticas foram afetadas”, finaliza.

DA ASSESSORIA/