PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Editorias Educação Semec já realizou a entrega de mais de 2,5 mil kits escolares

Semec já realizou a entrega de mais de 2,5 mil kits escolares

0

Cerca de 2,5 mil kits escolares já foram entregues pela Prefeitura de Sorriso por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Desde o último sábado (1º), as equipes da Semec estão realizando a entrega. A responsável pela pasta, Lúcia Drechsler, pontua que somente no sábado foram entregues 1,5 mil kits. “Montamos uma força tarefa para atender as famílias dos nossos estudantes”, explica. E quem não pode comparecer na data, mas tem o vale kit escolar não precisa se preocupar: o material está sendo entregue tanto na própria Semec quanto nas unidades escolares.

Lúcia destaca que neste momento estão sendo entregues nas escolas e na Semec os kits para alunos do Pré I, Pré II e 1º ao 9º anos. Os kits contam com mochila, camiseta e itens básicos utilizados no dia-a-dia da sala de aula como cadernos, lápis de escrever, borracha, entre outros, sempre observando as necessidades de cada série. A secretária detalha que após finalizar a entrega do Pré I ao 9º ano, os Cemeis também serão beneficiados com materiais necessários.

A secretária lembra que o kit escolar é disponibilizado para os beneficiários do Bolsa Família que estejam com o Cadastro Único (Cad Único) do Governo Federal atualizado. Quem ainda não atualizou o cadastro, pode atualizá-lo na Secretaria de Assistência Social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras São Domingos, Cras Praça CEU e Cras São José). É no momento da atualização que são entregues a folha resumo e o “vale kit escolar”, obrigatórios para a retirada, além da necessidade de apresentar um documento com foto do pai, mãe ou responsável no momento de retirar o kit.

Lúcia reitera que tanto na Semec quanto nas escolas é necessário apresentar o vale kit para receber o material. No total serão disponibilizados quatro mil kits escolares para alunos da rede municipal.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Adenilson Varão