Início Cidades Mato Grosso Semana é de calor com alerta de temporais em MT

Semana é de calor com alerta de temporais em MT

0

A semana começa com máximas que podem chegar a 39°C em Mato Grosso e alerta de temporais para 44 cidades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) tem aviso laranja e amarelo para os municípios. Tais alertas são de rajadas de vento forte, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Cuiabá terá temperaturas entre 23°C e 34°C nesta segunda-feira (17). Na terça e quarta-feira (18 e 19) as temperaturas vão de 24°C a 35°C. Na quinta-feira (20), a previsão é de mínima de 23°C e a máxima de 34°C. Já na sexta-feira (21) a temperatura mais baixa segue a mesma do dia anterior e a máxima não passa dos 35°C.

A previsão para Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá) é de mínimas entre 21°C e 22°C. Já as máximas variam entre 32°C e 34°C. A semana será de céu nublado, trovoadas e pancadas de chuva na cidade.

O Inmet aponta que em Cáceres (225 km a Oeste) as mínimas vão de 23°C a 24°C. As máximas flutuam entre 37°C a 39°C. Os dias serão de trovoadas e pancadas de chuva isoladas.

Em Sinop (500 km ao Norte) os termômetros marcam máximas de 29°C a 31°C. As mínimas não baixam de 22°C. Deve chover todos os dias.

A previsão para Rondonópolis (215 km ao Sul) é de muitas nuvens e chuva isolada. As mínimas vão de 22°C a 23°C. As máximas ficam entre 34°C e 35°C.

Confira cidades sob alerta

Alto Boa Vista

Aripuanã

Bom Jesus do Araguaia

Brasnorte

Campo Novo do Parecis

Campos de Júlio

Canabrava do Norte

Canarana

Castanheira

Cláudia

Comodoro

Diamantino

Feliz Natal

Gaúcha do Norte

Ipiranga do Norte

Itanhangá

Juara

Juína

Lucas do Rio Verde

Luciara

Nova Maringá

Nova Mutum

Nova Ubiratã

Novo Horizonte do Norte

Paranatinga

Porto dos Gaúchos

Querência

Ribeirão Cascalheira

Rondolândia

Santa Carmem

Santa Rita do Trivelato

São Félix do Araguaia

São José do Rio Claro

Sapezal

Serra Nova Dourada

Sinop

Sorriso

Tabaporã

Tapurah

União do Sul

Vera

Gazeta Digital