Início Saúde Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue no Bairro Bom...

Secretaria de Saúde intensifica ações de combate a dengue no Bairro Bom Jesus

0

A Secretaria de Saúde e Saneamento iniciou na manhã desta quarta-feira( 22), um mutirão de orientação e visita nas residências no Bairro Bom Jesus.  A ação vem como reforço de combate ao mosquito Aedes aegypti, no bairro que tem apresentado casos de dengue grave.

Na tarde de ontem (21), um senhor de 61 anos, morador do Bairro Bom Jesus, foi diagnosticado com dengue do tipo grave, e esta internado no Hospital Regional de Sorriso,  este é o segundo caso registrado só neste ano.

“Nós temos, orientado,  fizemos mutirões, pedimos para as pessoas limpar os quintais, nossos Agentes de Combate a Endemias estão todos dias nas casas, pedindo e orientando a limpar o quintal. Fizemos um planejamento de coleta de resíduos secos, onde a Prefeitura que passam recolhendo os lixos, mas nada disso adianta se a população, o morador não fazer sua parte. As pessoas precisam se conscientizar que a dengue mata”, pontuou o secretário de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro.

Os dados do setor de Vigilância Epidemiológica apontam que só neste ano já foram registrados 372 casos confirmados de dengue, destes, 15 são com sinais de alarme. O levantamento do índice de infestação do mosquito foi inconclusivo devido a situação da pandemia do Corona vírus.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: A.Carneiro