Início Geral Secretaria de Assistência Social promove ação com alunos da AABB Comunidade e...

Secretaria de Assistência Social promove ação com alunos da AABB Comunidade e idosos em alusão ao Dia Mundial da Prevenção do Suicídi

0
Compartilhar

Quem passa pela Secretaria de Assistência Social se encanta com o “jardim” repleto de “flores” amarelas e com frases motivacionais, que marcam as atividades do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

A secretária Jucelia Ferro, recebeu os alunos da AABB Comunidade e os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade para que fizessem este “jardim”, nesta data de 10 de setembro, Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, criada em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégicas.

“Percebemos que os casos de suicídio têm aumentado, por isso, precisamos fazer um trabalho de conscientização para que as pessoas procurem ajuda. Nós somos a porta de entrada, por isso, fizemos esta ação com as crianças e os idosos para mostrar que a Assistência Social está atenta ao problema e que nós queremos ajudar”, declarou a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro.

CVV

O CVV é uma das ONGs mais antigas do país. Fundado em São Paulo em 1962, atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por meio do telefone 188, e também por chat, e-mail e pessoalmente.

Prevenção

Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequada.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Amália Fernandes e Cleiton Isidoro

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here