Início Cidades Mato Grosso Secretaria da Saúde de MT investiga três casos suspeitos de coronavírus; um...

Secretaria da Saúde de MT investiga três casos suspeitos de coronavírus; um em Sorriso

0

G1 MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) informou, nesta sexta-feira (28), que está investigando três casos suspeitos de e infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Os números divulgados pelas secretarias estaduais e o Ministério da Saúde não são necessariamente iguais, já que os órgãos têm horários e procedimentos distintos para apresentação de seus boletins diários.

De acordo com a SES, os casos começaram a ser registrados na última quarta-feira (26) e ainda são investigados pela equipe técnica.

As três suspeitas monitoradas são de pacientes em Glória D’Oeste (1), Alto Taquari (1) e Sorriso (1).

A secretaria informou que os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus. No entanto, o estado de saúde deles é estável e não há necessidade de internação.

Os casos pacientes estão em isolamento domiciliar e seguem monitorados diariamente pelos serviços de saúde local e pela SES.

Segundo a SES, as amostras desses casos passarão pela análise do Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen), onde serão examinadas as possibilidades de vírus respiratórios.

Mediante os resultados, o material deverá ser enviado para um dos laboratórios de referência nacional(VEJA AQUI G1 MT)