Início Cidades Brasil Saúde anuncia parceria com Anvisa e indústrias farmacêuticas

Saúde anuncia parceria com Anvisa e indústrias farmacêuticas

0
O chefe do médico da UTI, Everton Padilha Gomes, examina uma radiografia de tórax de um paciente em um hospital de campo criado para tratar pacientes que sofrem da doença por coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo
Nesta terça-feira (25), representantes do Ministério da Saúde participaram de entrevista online sobre estratégias de reabastecimento dos medicamentos de intubação para estados e municípios no enfrentamento à covid-19. Também foi anunciada parceria com Anvisa e indústrias sobre informações, harmonização, estoques e distribuição.Brasil lança nova estratégia para saúde mental durante a pandemia

O Ministério da Saúde anunciou ontem (24) um programa batizado de Mentalize. A iniciativa é voltada à promoção da saúde mental. Os representantes da pasta declararam que o intuito é reforçar esse tipo de atendimento diante de situações colocadas pela pandemia do novo coronavírus.

O programa abarcará a oferta de materiais e realização de atividades de sensibilização da população sobre a importância de cuidar de sua saúde mental e procurar avaliações caso identifique sintomas que possam indicar alguma condição que a pessoa possa ter desenvolvido.

Nesta semana, o Ministério da Saúde vai oferecer palestras e debates com profissionais como psicólogos e psiquiatras. Serão abordados temas de saúde mental de segmentos específicos, como crianças, idosos e trabalhadores.

As palestras virtuais serão transmitidas no canal do Youtube do Ministério da Saúde:

25/08 – 19h: Palestra online voltada para saúde mental das crianças e dos adolescentes. Temas: Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH); transtornos de aprendizagem; drogas lícitas e ilícitas; e o uso inadequado da internet e dos jogos eletrônicos.

26/08 – 19h: Palestra online com foco na saúde do trabalhador. Serão abordados assuntos relativos à depressão, ansiedade, Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) e Síndrome do Esgotamento Profissional.

27/08 – 19h – Palestra online sobre saúde do idoso. Temas: depressão e demência, o processo de envelhecimento e a reorientação da rotina diária.

Os debates serão intercalados com apresentações artísticas e lúdicas.

Fonte: Agência Brasil