Posto Smile 550×100
Camara
Início Cidades Sorriso Sama terá um novo condutor a partir de janeiro

Sama terá um novo condutor a partir de janeiro

0

O dia 1.º de janeiro de 2021 marca o início de uma nova fase na vida de Marcelo Lincoln Alves Silva, que assume o comando da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA). Tendo como co-piloto o atual titular, Marcio Kuhn, Marcelo deve conduzir um processo de desenvolvimento do Parque Tecnológico de Sorriso, ampliação das articulações com as esferas estaduais e federais de governo, sempre mantendo a tradição de diálogo com a classe produtora do município.

Formado em Direito e Administração, Marcelo também é técnico em Agropecuária, com pós-graduação em Processo Civil e MBA em Gestão Empresarial. A região de Piracicaba (SP), conhecida como o Vale do Silício do Agronegócio, servirá como inspiração para a condução do Parque Tecnológico da Capital Nacional do Agronegócio.

O novo secretário também já atuou como vereador suplente em 2011 e atualmente integra, na função de tesoureiro, a equipe diretiva da Associação dos Técnicos Agrícolas de Mato Grosso. “Já estamos trabalhando na organização de agendas positivas para começar 2021 em busca de melhorias para Sorriso, como a solicitação de uma maior reversão para o município do valor arrecadado com o Fethab e novas pontes nas estradas vicinais, já de início”, antecipa.

Se, por um lado, Sorriso toca o apito da locomotiva do Parque Tecnológico, em outra esfera, as atividades ligadas à agricultura familiar seguem a pleno vapor. É que, na função de adjunto, Márcio Kuhn vai continuar potencializando o setor, que vem se consolidando como um importante mercado no município. Também Técnico em Agropecuária, Márcio acumula ainda a formação em Administração Rural, com pós-graduação em Solos e Meio Ambiente e também em Marketing e Gestão de Pessoas. É secretário há dois anos e meio nesta gestão, tendo substituído Sardi Trevisol em 15 de março de 2018. Ele também havia conduzido a pasta de 2009 a 2012.

Além de devidamente alinhadas, as locomotivas da SAMA também perfazem este trajeto de maneira sustentável, visto que a pasta também responde pela questão ambiental no município. De janeiro até agora, foram emitidas pela Secretaria 275 licenças-prévias, 280 licenças de instalação e 329 licenças de operação.

“Com o novo reforço, nossa equipe só tem a ganhar e isso vai repercutir de maneira positiva para todos os sorrisenses, não só os que trabalham diretamente no campo, já que todos os que são impactados por esta cadeia”, analisa Márcio.

Para o prefeito Ari Lafin, a mudança vem como uma forma de tornar ainda mais eficiente o trabalho que já vinha sendo desenvolvido. “Buscamos uma gestão de excelência e, para os próximos quatro anos, devemos potencializar as ações com foco no aprimoramento dos serviços aos cidadãos, no desenvolvimento sustentável, na articulação com os municípios da região e no reforço das relações com o Governo do Estado e com o Governo Federal”, enumera o gestor, destacando a notável capacidade técnica  de Márcio e agradecendo o trabalho desempenhado por ele até agora. Ari também informa que outras pastas também poderão passar por mudanças.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: André Alexandre e Cleiton Isidoro