Início Editorias Esporte Saltadora conta aos colegas sorrisenses sua experiência nos Estados Unidos

Saltadora conta aos colegas sorrisenses sua experiência nos Estados Unidos

0

Hoje (15), às 16 horas, no Estádio Municipal Egídio José Preima,  a saltadora Mirieli Estaili da Silva Santos aproveitará as férias no Brasil para partilhar sua experiência nos Estados Unidos, onde passou a morar no início deste ano. Na terra do Tio Sam, Mirieli estuda e compete pela Universidade do Missouri.

Em setembro do ano passado, Mirieli garantiu o ouro no salto triplo do Troféu Brasil Caixa de Atletismo. Completa um ano neste mês a conquista da prata no Campeonato Mundial Sub-20 de Tampere, na Finlândia.

Os alunos do Projeto Sementes de Ouro, mantido por meio da parceria entre a Administração Municipal de Sorriso, via Secretaria de Esporte e Lazer, e a Associação Sorriso de Atletismo (ASA Sorriso), com patrocínio do Sicredi,  poderão conhecer a nova realidade da colega campeã, bem como buscar referências em sua rotina de treinamentos e disciplina para também trilharem uma carreia de sucesso no esporte.

No dia 3 de agosto, Mirieli defende a bandeira sorrisense no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto e no dia 5, retorna para os Estados Unidos. No fim de agosto, ela volta ao Brasil para disputar o Troféu Brasil de Atletismo.

DA ASSESSORIA/NÁDIA MASTELLA
FOTOS: INTERNET