Início Geral Sábado(30) tem Feira Pet de Adoção em Sorriso

Sábado(30) tem Feira Pet de Adoção em Sorriso

0
Compartilhar

Neste sábado (30) Sorriso terá a primeira edição da Feira Pet de Adoção. Com o lema “Uma mão amiga para o melhor amigo”, a feira contará com 15 animais castrados e microchipados, machos e fêmeas, que estarão disponíveis para adoção responsável. O evento será no Marco Zero, na Área Verde Central, das 15h às 17 horas.

Os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situação de rua, muitas vezes vítimas de maus-tratos e abandono, e estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos de Sorriso, que atualmente acolhe 80 animais. Muitos destes estão disponíveis para a adoção e foram castrados pela Associação Focinhos Carentes.

Caso não seja possível comparecer a feira de adoção deste sábado, mas ainda assim tenha interesse em adotar um bichinho, basta entrar em contato com a Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Todos os animais são entregues para adoção já vermifugados, vacinados, castrados e microchipados. Para adotar um animalzinho é necessário ser maior de idade, estar em posse de documentos pessoais e comprovante de residência.

Quem tiver interesse em adotar um animal pode ainda ir até o Abrigo, que fica na BR 163, sentido Sinop, onde funcionava o antigo Ecoponto. Lá é possível conhecer os animais e ver qual se encaixa melhor em sua vida. Depois de assinar o termo de doação, o animal poderá ser levado.  As visitas podem ser feitas das 8h às 11 horas e das 13h às 17 horas.

A Feira Pet de Adoção é uma realização do Ministério Público, em parceria com a Associação Pata Amiga e a Prefeitura de Sorriso.

DA ASSESSORIA/