Início Cidades Brasil Sábado(23) tem dia “D” da vacinação para a comunidade escolar

Sábado(23) tem dia “D” da vacinação para a comunidade escolar

0
Compartilhar

Os pais que forem fazer a matrícula ou a rematrícula precisam estar em dias com o cartão de vacina e apresentar uma declaração concedida pela Unidade de Saúde da Família. A determinação vem em cumprimento na Lei Estadual N. 10.736/2018.

“Todos os pais foram comunicados através dos avisos que enviamos pelos alunos, a lei determina que quem não apresentar a declaração de que está apto num prazo de 30 dias, será encaminhado ao Conselho Tutelar e as autoridades ligadas à criança para tomar as providências necessárias”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Korbes Drechsler.

Para atender a demanda, algumas unidades estarão abertas neste sábado (23),  das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Mário Raiter , Centro Sul, Nova Integração, Jardim Amazônia  e Pinheiros III/Santa Maria.

“Estamos abrindo as unidades neste sábado para dar a possibilidade dos pais fazerem a atualização da carteira de vacinação, a rede municipal de educação, passa a exigir uma declaração de que o aluno está com a situação vacinal em dia para realizar a matrícula na rede municipal. A exigência é para crianças do berçário até adultos com 29 anos”, explicou o secretário de Saúde e Saneamento Luis Fábio Marchioro.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: Arquivo EBC