Quinta-feira,28 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Revitalização da quadra da Escola Leôncio será inaugurada hoje, sexta-feira, 6

Revitalização da quadra da Escola Leôncio será inaugurada hoje, sexta-feira, 6

0

A próxima sexta-feira (06) será um dia especial para a comunidade escolar da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva e para os moradores do bairro Benjamim Raiser. Isso porque na data será inaugurada a revitalização e a ampliação da quadra poliesportiva da escola. Com a ampliação foi possível construir banheiros, vestiários e uma cantina na quadra. A inauguração será às 19 horas com apresentações culturais. Atualmente a Escola Leôncio atende 320 alunos do Pré I ao 5º ano.

 A diretora da unidade, Eleida Marangon Debastiani, explica que a quadra fica fora do espaço da escola.  Segundo ela, a construção dos banheiros era uma reivindicação antiga, pois durante as aulas de Educação Física as crianças que necessitavam fazer uso dos mesmos tinham que atravessar a rua e retornar à escola, causando muitos transtornos, principalmente quando eram os pequenos porque o professor precisava retornar com todos. Eleida pontua que “a revitalização e a construção dos banheiros na quadra melhorará no atendimento às crianças e de toda comunidade escolar. Agora teremos um espaço adequado para as aulas de educação física, realização das escolinhas de atividades esportivas, de jogos e eventos da escola e comunidade”.

O secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão, também destaca a importância da quadra para a realização das escolinhas esportivas e demais atividades do bairro. “É um novo espaço,  um local propício e agradável para a prática do esporte e do lazer”, acrescenta.

Serviço: 

O que: inauguração da revitalização e ampliação da quadra poliesportiva da Escola LeÔNCIO Pinheiro da Silva

Data e horário: 06/03, às 19 horas

Endereço: Avenida Rio Grande do Sul, bairro Benjamim Raiser.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Divulgação