Início Geral Reunião no Paço Municipal debate sobre a construção de Centro de Tratamento...

Reunião no Paço Municipal debate sobre a construção de Centro de Tratamento de Hemodiálise em Sorriso

0

A primeira dama de Sorriso Jucélia Ferro e o vice-prefeito Gerson Bicego, receberam no gabinete do prefeito Ari Lafin, os deputados que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Xuxu Dalmolin, deputado Dr. João de Matos e o deputado Dr. Eugênio,  para uma reunião afim de tratar sobre de implantação do Centro de Hemodiálise em Sorriso.  Também participaram da reunião os secretários municipais, de Saúde Luis Fábio Marchioro, de Administração, Estevam Calvo, de Governo Marlon Zanela, o Procurador do município Daniel de Mello e vereadores da Câmara Municipal de Sorriso, representados pelo presidente Cláudio Oliveira, o presidente do Consórcio Público de Saúde  Vale do Teles Pires, Edu Paskoski, além de vereadores de outros municípios.

Representando o prefeito, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, pontuou da importância da reunião. “Desde quando o vereador Damiani, levantou essa bandeira da viabilidade de um Centro de Hemodiálise em Sorriso, o prefeito Ari Lafin abraçou a causa e reconheceu a necessidade, devido ao sofrimento das pessoas que precisam deste tratamento. Já bem adiantado os projetos e logo contaremos com mais essa vitória, que ira impactar de forma positiva a vida de muitas pessoas, não só de Sorriso, mas também da região” pontuou ela.

O Vice-prefeito Gerson Bicego agradeceu em nome do prefeito Ari a presença das autoridades do estado e falou da dedicação da gestão para avançar no projeto para o centro de hemodiálise, “essa gestão tem trabalhado com afinco afim de concretizar esse projeto, pois entendemos a relevância que tem essa obra para Sorriso e para nossa região”, pontuou ele.

Para deputado Xuxu Dal Molin, que integra a Comissão de Saúde, a implantação do Centro de Hemodiálise é um grande avanço na saúde, “não medirei esforços para que possamos ter esse centro de tratamento em Sorriso, o que depender de minhas articulações políticas e de emendas como deputados, terá todo apoio”, disse o deputado sorrisense.

O médico e deputado Dr. João de Matos, defendeu que a implantação da clínica é uma questão social. “com esse Centro de Tratamento de Hemodiálise atendendo em Sorriso, vocês vão melhorar e muito a qualidade de vida das pessoas, não só desta cidade mas de todas as cidades da região”, disse ele.

Dr. João elogiou o prefeito Ari Lafin, pela idealização do Consórcio intermunicipal de Saúde, “digo com toda certeza que Sorriso é uma cidade privilegiada, por ter um prefeito que reativou o consócio de saúde no município para atender toda região, digo como médico que sou,  isso é um grande avança e acelerador de trâmites nas questões de saúde pública, pontuou ele.

Na sequência a comitiva da Comissão da Saúde, juntamente com a primeira dama e os secretários de Saúde e Governo, participaram de uma reunião no Hospital Regional de Sorriso, onde foi apresentado pelo secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso  Gilberto Figueiredo, o projeto de reforma e ampliação do hospital. Na parte da tarde todos participam de uma audiência pública, onde será apresentada a proposta de reforma e ampliação do HRS.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: Adriano Carneiro