Início Cidades Sorriso Reunião debate implantação do Balcão Único em Sorriso

Reunião debate implantação do Balcão Único em Sorriso

0

A implantação do Balcão Único, funcionalidade que permite a abertura de empresas de forma gratuita e em um único procedimento, foi tema de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na última segunda-feira, 28 de novembro. O assunto foi debatido com a participação do Assessor Especial da Governadoria, Celso Paulo Banazeski, que esteve em Sorriso justamente para detalhar a implantação do programa.

O gestor da pasta de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, pontua que pelo método do Balcão Único não é necessário passar pelas etapas tradicionais de viabilidade, DBE, registro, inscrição municipal e licenciamento. “A partir da implantação do Balcão Único tudo é feito em um formulário único, com validações automáticas e de forma totalmente gratuita”, explica Cláudio.

O gestor acrescenta ainda que após o registro da empresa, também poderá ser emitido o alvará de localização e funcionamento da empresa direto no site a Prefeitura. Todo o processo leva apenas alguns minutos e a documentação é emitida automaticamente de forma rápida. “Estamos buscando a implantação justamente para facilitar a vida do nosso empresário”, destaca.

Além dessas ações, Cláudio lembra que o Município já vem trabalhando na Redesim, que busca avançar na simplificação e desburocratização dos serviços relacionados a abertura de empresas em Sorriso. Veja mais aqui.

Além do secretário e de Bamazeski, participaram da reunião o secretária-adjunto da pasta, Vanderly Rudge Gnoato, e o coordenador do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Leonardo Kozak.

DA ASSESSORIA