Início Geral Requerimento pede que Estado remova com urgência alunos da Escola Militar Tiradentes,...

Requerimento pede que Estado remova com urgência alunos da Escola Militar Tiradentes, em Sorriso

1

O Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Requerimento 102/2019 que pede ao governo estadual a urgente remoção dos alunos da Escola Estadual Militar Tiradentes, considerando o risco na infraestrutura do prédio locado onde estão sendo ministradas as aulas.

Funcionando no mesmo prédio – fundos do Park Shopping Sorriso – desde que foi inaugurada em 2017, a escola atende mais de 400 alunos. No local, também funciona uma extensão da Escola Estadual 13 de Maio.

Segundo o vereador Bruno Delgado (PMB), o estado precário em que o prédio se encontra no momento está prejudicando o desenvolvimento dos alunos. “Nossa intenção é oferecer segurança e um ensino de qualidade aos alunos. Tendo em vista a necessidade de se oferecer garantias de vida e condições de aprendizagem, a Câmara também aprovou o requerimento que cobra do governo estadual a construção de salas de aula na Escola 13 de Maio para atender todos alunos que estão no prédio alugado”, acrescenta.

“A Casa de Leis já solicitou várias melhorias ao Estado alertando a respeito da situação de perigo e falta de benfeitorias, porém como ainda nada foi feito, solicitamos em caráter de urgência que sejam tomadas as devidas providências”, finaliza.

O requerimento subscrito pelos vereadores Claudio Oliveira (PR), Prof.ª Silvana (PTB), Prof.ª Marisa (PTB), Maurício Gomes (PSB), Fabio Gavasso (PRP), Toco Baggio (PSDB) e Dirceu Zanatta (MDB) será encaminhado às secretarias estaduais competentes.

DA ASSESSORIA/