Início Geral Representantes da Prefeitura de Cuiabá vem a Sorriso conhecer o funcionamento do...

Representantes da Prefeitura de Cuiabá vem a Sorriso conhecer o funcionamento do Departamento de Recursos Humanos

0

Na tarde desta quarta-feira (12), o secretário de Administração, Estevam Calvo, e a diretora de Departamento de Recursos Humanos (RH), Júlia Nolio, receberam representantes da Prefeitura de Cuiabá que vieram conhecer o processo de implantação do RH de Sorriso e o programa de Medicina e Segurança do Trabalho desenvolvido pela Administração Municipal.

“Essa troca de informações e experiências entre as Prefeituras só vem a somar com a nossa conduta de transparência e busca por melhores projetos para o nosso município. Termos sido apontados como exemplo a ser seguido nos mostra que estamos no caminho certo. Quero agradecer a visita da Mariana Cristina Ribeiro dos Santos, secretária adjunta de Gestão, e Priscila Berber, assessora de gabinete da Prefeitura de Cuiabá”, observa Estevam Calvo.

Desde maio de 2019, a Prefeitura de Sorriso está estruturando o Departamento de Recursos Humanos. Ligado à Secretaria Municipal de Administração, o departamento é responsável por questões relacionadas aos fatores de comunicação entre a Prefeitura e o servidor, os planos de carreira, a saúde e segurança no trabalho, os planos de treinamento e desenvolvimento de pessoal, além de gerenciar a qualidade do ambiente organizacional.

“Nossa preocupação, desde o primeiro dia de gestão, foi a de colocar o servidor como nosso principal foco, visando garantir qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho. Esta gestão está comprometida com a questão da valorização do servidor, por isso estruturamos todo o RH, com profissionais capacitados, que estão treinando e dando todo o suporte necessário aos nossos secretários, coordenadores e servidores”, explica o secretário.

Uma das ações efetivas do RH está relacionada à segurança do trabalho. Desde o ano passado, 2.046 funcionários públicos, entre efetivos, comissionados e os contratados temporariamente, estão fazendo os exames ocupacionais, por meio do programa de Medicina e Segurança do Trabalho, que está monitorando a saúde de cada servidor. Além dos exames, a empresa vencedora do processo licitatório ainda está fazendo uma consultoria que possibilitará a identificação dos agentes de riscos envolvidos nos ambientes de trabalho, visando minimizar, neutralizar ou até retirá-los do ambiente de trabalho.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda