Início Cidades Sorriso Reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso pintam e revitalizam escola pública

Reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso pintam e revitalizam escola pública

0

Dezesseis reeducandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá) estão atuando na revitalização da Escola Estadual Mário Spinelli, o maior colégio público da cidade. A ação é desenvolvida por meio do projeto Mão Amiga, em parceria com a escola, o Conselho da Comunidade de Sorriso (CCS), prefeitura municipal e Poder Judiciário.

A escola receberá a revitalização geral de limpeza e pintura em toda a estrutura do prédio, pelos próximos 30 dias. Além disso, é esperado que até o final da revitalização, um total de 25 recuperandos do regime fechado atuem nas atividades.

De acordo com o diretor da unidade, Enilson de Castro, esta ação é um importante meio de ressocialização e também uma oportunidade de trabalho para os recuperandos da unidade.

“O projeto além de atender os pedidos das instituições públicas, tem contribuído no processo de ressocialização do recuperando. A oportunidade para uma atividade física, psicológica, auxilia na transformação do comportamento humano, o qual irá levá-lo de volta à sociedade e retomar sua vida”, destacou.

Os trabalhos são realizados das 7h às 17h, respeitando o intervalo para o almoço. De acordo com a Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados, um dia da pena é descontado da pessoa privada de liberdade.

(Com supervisão de Julia Oviedo)

Juliano Patrick | Sesp-MT